sábado, dezembro 30, 2006

Tenacious D - O tributo a Jack Black

Este gajo é um marado.Neste clip, reparem a colaboração na bateria, sim, é o grande Dave Grohl.
Desde que vi o " Alta Fidelidade" não paro de seguir a carreia deste maluco. Já saiu novo album "The pick of Destiny" e para breve o filme.Adivinhem quem não vai faltar?

quinta-feira, dezembro 28, 2006

A árvore de Natal



É da moda, plástico, mas o fim ao cabo é o plástico quem paga as contas no fim do mês.....

domingo, dezembro 03, 2006

Guantanamo - The Divine Comedy

terça-feira, outubro 24, 2006

Coisas ou situações que te fazem pensar que estás a ficar mais velho;

- o disco da tua banda favorita demora a chegar, mais de um mês após o lançamento, à tua loja habitual
- estás a ganhar barriga logo não és gay (boa…)
- alguém nos diz ”esta carta condução é das antigas” – fod*****

domingo, outubro 15, 2006

Novamente............

Na vida
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos is a um redemoinho de emoções, exactamente a quem a resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, ou da chuva incessante.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe quando lhe perguntam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.
Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade.

Plabo Neruda

Romaria a N. Senhora do Alívio



O que seria de Einstein sem Bohr, de Michael Jordan sem Magic Johnson; de John Holmes sem Traci Lords; de Satre sem Simone de Beauvoir; de Paul McCartney sem John Lennon e finalmente o que seria do Homem Azul sem aquele que gosta de Monte. Não seriam nada, meus amigos. Apesar de alguma distância agora, por motivos conhecidos, a amizade continua lá. Espero que o teu caminho, consigas encontrar. O blog desapareceu mas a sua aura continua na blogosfera ……..

Fortemente influenciado por alguns escritos, aqui coloco uma foto da festa local dum posto fulcral para a assistir. Reconheço que não sou muito adepto destas festas, especialmente, quando ouço à mais de 20 anos a música do Jean Michel Jarre (sim, aquela mais conhecida dele, que era banda sonora do explosão do Space Shuttle dos anos 80). Porra, é sempre a mesma coisa. Como diz um “local”, “só a mim é que a porcaria das cassetes avariam, é sempre a mesma música de m****”… lol , lol
E sim amigos, passado um ano, a Sra. das Lombas continua a dar que falar, com mais panfletos a dar notícias da Vergonha.
E a vida no campo continua ……

sexta-feira, setembro 15, 2006

As férias foram......... Take I

- 2 pastilhas elásticas na boca;
- “24” , 1ª série, onde tudo começou
- 1 GB de memoria para a câmara de fotografar
- 1 dia de praia e depois começou a chover
- a desilusão “Cold Blood – a sangue frio ?”. Não basta entrar o John Cusak no seu registo habitual (mais Connie Nielsen e Bill Bob Thornton) e ter música brilhante dos Eels para ser um bom filme.
- Queijo RoqueFort

domingo, agosto 13, 2006

É tudo uma tanga....


As FÉRIAS a começar.Iupi,...........
Calções ou tanga? Definitivamente calções ( e já agora, tambem boxers por dentro)
É tudo uma tanga pois o que eu quero é isto que se segue ......






sábado, julho 29, 2006

O Leão e a Gazela-de-Thomson



A gazela-de-Thomson (Gazella thomsonii) é uma das espécies de gazela africana mais abundantes - vive em bandos de machos, de fêmeas e mistos, com cerca de 60 indivíduos, mas pode formar bandos gigantescos, com mais de mil indivíduos, ao migrar. Elas podem correr a velocidades de 55 km/h por cerca de quinze minutos e há registro de velocidades de cerca de 80 km/h, ao escapar de predadores, como a chita. As gazelas podem saltar verticalmente no ar.
A gazela-de-Thomson tem listras pretas na face e no corpo, o que ajuda a disfarçar a silhueta do animal, dificultando que seja visto à distância. Os machos e as fêmeas têm chifres, mas os das fêmeas são mais curtos. Eles se alimentam de gramíneas que outros animais de pasto deixam para trás.

sábado, julho 15, 2006

Gostei .......

"Deus, dai-me serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra".

sábado, julho 08, 2006

30 Anos e sapatos de berloques….


Foi prometido um grande post sobre os “30 Anos”. Como tudo na vida, o percurso até lá é que é marcante, pela positiva ou negativa, pois o passar por lá, não custa nada.
Fazer 30 anos é notar que se tem menos cabelo e algum branco, mais barriga; menos paciência para miúdas/mulheres “vazias”, mais “classe”; menos vontade de ficar a pé até tarde, mais experiência para enfrentar a vida; menos capacidade de sonhar, mais preocupações; menos felicidade, mais dinheiro; menos saúde, mais saudade; os menos são menos e os mais são mais.
E então como surge os sapatos de berloque? Bem, como todas as pessoas, li acerca de 5 anos, o livro da Margarida R. Pinto, o tal de “Não há coincidências” e o raio da mulher só falava do “jeitoso” com sapatos de berloques (lê-se bem, é um bom livro light, não é um Kafka). E quem usa os sapatos de berloques? Todas as pessoas, menos os jovens, logo indicados para mim pois não sou mais um jovem mas um pessoa com certas obrigações sociais, familiares, no trabalho, etc. Os sapatos foram oferecidas como prenda pela minha mãe e pela irmã para o casamento da irmã mais velha. E eu aceitei com todo o agrado.

Música: Camera Obscura, uma versão do Lloyd Cole de “I’m ready to be a Heartbroken”. Muito outsider, longe da música de massas e não tem intenções nenhumas de mudar o mundo. Muito bom mesmo.

PS: Sim, como eu previra, uns falam, fala, falam e depois não têm nada a dizer e encerraram blogs. Começam outros com flores e casas e blá, blá, blá. Como se diz no nosso grupo, fraquinho, muito fraquinho……. Este blog de alma azul está para durar….

segunda-feira, junho 12, 2006

sábado, junho 10, 2006

Auto emoción,




Auto emoción,

Debido a la búsqueda de muchos, aquí coloco un “post” dedicado a mi nuevo "amor". No lo sé porque cortijo escribir en español, pero confirma, otra vez mas, lo carácter internacional de esto blog.

Es verdad, mis amigos tienen quejarse por mi ausencia pero mis amigas no tienen ningún se queja…… Estoy en un paso muy pequeño a hacer un “cota” con un coche esportivo……….

Para más información, busca en
www.SEAT.pt, perdón, www.SEAT.es. Esta manera es la correcta

domingo, junho 04, 2006

sexta-feira, abril 07, 2006

New Album - TDC "Victory For The Comic Muse’

http://www.thedivinecomedy.com/

I turn 30 on 12 Th of June and have already a present...............
Thanks, Neil

PS; Check out, "Guantanamo"
Brilliant

sábado, março 18, 2006

quinta-feira, março 16, 2006

As you walk away? (FF)

I cannot turn to see those eyes
As apologies may rise
I must be strong and stay an unbeliever
And love the sound of you walking away

domingo, março 12, 2006

Os ciclóstomos



Os ciclóstomos à Bordalesa ............

domingo, março 05, 2006

My sweet …………. 18, (Relatos de um sábado à noite, diferente)




Não os meus, isso é óbvio, mas do meu primo, amigo e mau explicando de Química, M. J. Uma festa num sítio porreiro, com muitos miúdos do secundário (para aí uns 40 !!!!!!!!!!! )

Tem uma banda, “Sem nome” e no fim dedicou uma música, “Sweet child of mine” a uma miúda chamada S. e como comentei com o meu outro primo, “Aqui está mais um na senda dos primos, uns heartbreakers” …………

Estava com medo, muito medo, pois não vejo os “Morangos com Açúcar”. Não sei como se responde agora aos “miúdos” de 18 anos. Ainda perguntei a minha irmã se ainda se diz “bué” mas ela não me soube responder………….

Reparem na fotografia e quantidade de álcool. Porra, até fiquei parvo. A Coca-Cola é mesmo só para misturar………..

PS: E tinha razão para ter medo. Alguém me tratou por “senhor”, quando perguntei por um abre garrafas. Bem feito, em vez de ir vestido à lindinho, devia ter ido de Sweat com capuz e sapatilhas. “Onde está o abre garrafas”, perguntei. Um vira-se para o outro de diz: Abre essa bebida para o “senhor”.

sábado, fevereiro 18, 2006

Os Costas – Hi-tech

Se o Josh Rouse fala nos “Hamptons”, eu falo dos “Costas”. Em outros blogs, foi retratado com mais pormenor, eu faço uma outra abordagem, pelas imagens Hi-tech e comparando-as com a minha humilde mansão. Se num lado se fala em design alemão e italiano com muitas horas gastas em procuras na Net, por aqui fala-se em coisas mais simples e por vezes em promoções do Carrefour, como o leitor de DVD mais rasco existente. Alguém conhece a “Electric Co” ou a “Indusa”?
E já agora, para quando o vídeo do casamento? Preciso de rever certas abordagens traseiras …………….


PS1: Gostei do arroz seco, da menina da casa.

PS2: A mobília do quarto é por assim dizer……………………… ROBUSTA. Gostei da expressão do pai do Costa.

domingo, janeiro 29, 2006

The chemistry between us


Em qualquer lado que vá, uma imagem (o mocho, o símbolo da sabedoria. Para ter sorte, tenho mesmo dois) e uma canção surge na minha cabeça………. (Bush)

domingo, janeiro 22, 2006

Os Johans(s)on
















Um é sueco, a outra é nova-iorquina mas com raízes nordicas. Não têm nada a ver um com o outro, excepto na minha cabeça.Será que se conheçem? Duvido.............
A ver nela (Além da sua beleza.Bem, se fores gajo, podes usar a expressão "é um gaja muito boa"), Lost in Translation e Match Point, o último do Woody Allen.
Nele recomendo, Tatoo e Wishkey.

sábado, janeiro 21, 2006

I´m Very Important Person (IPC)















17-Dez-005, Estádio do Dragão, CAMAROTE, com tudo incluído.